Integração com Google TagManager, Google Analytics e Search Console
Além dos relatórios mensais, incentivamos o uso de mais ferramentas de acompanhamento por dois principais motivos:
-
As cobranças do website são baseadas em visitas. O uso de outras ferramentas podem gerar dados comparativos para conferir as cobranças. Apesar de considerarmos somente nosso script de cálculo de visitas, atendemos todas as dúvidas para comparações e checagens pelo suporte@ecowebdesign.com.br
-
Outras ferramentas possuem outras análises, por exemplo, o Google Analytics possui muitos recursos e entre estes, algum pode ser indispensável para o cliente.
Adicionamos o Google TagManager em todos os websites, assim como o Google Analytics e o Search Console. Caso não conheça as ferramentas, aqui está uma breve descrição de cada uma:
Google Tagmanager: É uma ferramenta do Google para centralizar em "containers" a administração de scripts. Ao utilizar o Tagmanager é possível gerenciar scripts e serviços sem necessariamente alterar o código do website.
Google Analytics: Ferramenta tradicional no Google que se encontra na versão 4 (GA4) para acompanhar visitas e comportamento. Nós adicionamos o Google Analytics no website por meio do TagManager.
Google Search Console: Ferramenta do Google para ver como o website se comporta nas pesquisas do Google. É essencial seu acompanhamento para corrigir possíveis erros e otimizar o website para aparecer mais e melhor nas pesquisas.
Apesar de deixarmos as ferramentas devidamente instaladas nos websites, realizamos acompanhamento mensal somente para empresas com campanhas de Google Ads, salvo estes clientes, são realizadas ações somente em caso de notificações da própria ferramenta acusando problemas.
Caso precise de acesso às contas, você precisa informar seus usuários para:
(17) 99254-5634 - Whatsapp
suporte@ecowebdesign.com.br - E-mail
(17) 992240133 - robô do Interago
Estas demandas podem gerar custo, uma vez que não estão ligadas diretamente à uma prestação de serviços. Por exemplo: fornecer acesso ao TagManager não gera custo para o cliente, enquanto que acessar o Google Analytics ou o website para inserir códigos customizados além do padrão geram custos.
Nós sabemos que websites mais acompanhados e atualizados geram mais resultados que websites sem atualização, então recomendamos para os clientes acessarem essas ferramentas assim como atualizar seus websites para aumentar os resultados e entender mais sobre oportunidades de lucrar por meio da web.